Gilles Deleuze
por Enrique Landgrave
... linhas de fuga - devir - imanência - repetição - singularidade - corpo sem órgãos - sentido - plano - multiplicidades - diferença - sensações - arte - máquinas desejantes - intensidades - máquinas de guerra fluxos - rizoma - abecedário - hecceidades - escrileituras - educação - vida - literatura - performance ...

Pages

Superação, coragem, quebra de paradigma, enfrentamento do medo...



Marlon Zilio

Superação, coragem, quebra de paradigma, enfrentamento do medo, correr riscos, ir contra o aviso de alguém, oportunidade em situação difícil, status adquirido, satisfação, prazer no final, adrenalina, espírito vencedor*  
As características apontadas no personagem foram baseadas em minha pessoa. Encaixa-se na forma como enxergo o dia-a-dia, o fluxo de rotina.
Ao longo da vida profissional, pessoal e afetiva, partimos e somos criados a partir de premissas e ensinamentos da família. E o medo está inserido nos valores adquiridos, muitas vezes impostos por nossas responsabilidades desde que nascemos. Exemplo: o menino, ao sair de casa para jogar bola na rua é instruído a ter medo de ser atropelado por um carro, a não sujar a roupa, a ter um horário de volta para a casa... Esse medo acaba incorporado na personalidade das pessoas e acredito que haja conseqüências: influencia totalmente em todos os aspectos nas tomadas de decisões (por mais simples que sejam).
Em toda a escolha que fazemos, devemos escolher entre duas opções, e se levarmos em conta o medo, escolhemos o que não nos proporciona riscos, perdemos oportunidades importantes.
Conforme exposto em meu texto, abordo o medo que é imposto desde o princípio de nossa criação e estruturação de valores, assim como a tomada de decisões, superação, etc. Neste momento, falo de outras questões que não foram externadas.
Acredito que no início da formação de valores o medo esteja colocado como uma forma de proteção. Neste caso, não o excluiria do rol de premissas quando da criação de meus filhos, mas não seria enfatizado da forma como foi proferida na criação que tive, seria mais leve.
Estou ciente de que valores como coragem, correr riscos, ir contra a todos, além de todos... não seriam impostos, mas características adquiridas indiretamente.
Concluo que a forma como trato das características abordadas é particular, porém considero outras opiniões e tenho ciência de que em algum momento posso mudar (totalmente/parcial) os conceitos formados a partir de minhas experiências.
Não abro mão da forma das escolhas que tomo no dia-a-dia (profissional, pessoal, afetivo etc.) considerando o CERTO e o ERRADO.  E sei que pode ser perigoso, pois nem sempre acertamos.

*Correr riscos e enxergar oportunidades em momentos ameaçadores são características dos vencedores.  

0 comentários:

Postar um comentário

Contos Rizomáticos. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...