Gilles Deleuze
por Enrique Landgrave
... linhas de fuga - devir - imanência - repetição - singularidade - corpo sem órgãos - sentido - plano - multiplicidades - diferença - sensações - arte - máquinas desejantes - intensidades - máquinas de guerra fluxos - rizoma - abecedário - hecceidades - escrileituras - educação - vida - literatura - performance ...

Pages

A criança

Daiane Rodrigues

A criança tem em si a possibilidade de mudar, mudar sem se preocupar com a opinião alheia e mostrar-se curiosa diante destas mudanças. Assim como a criança é levada a aceitar as novidades impostas, o adulto passa por elas encarando-as de outra maneira.
O dia-a-dia de um adulto, criança, adolescente ou idoso, faz-se de ações que geram opiniões em si e nos outros, essas opiniões provocam outras ações que vão de encontro a esta primeira geradora e assim, acontecem os dias e se forma o cotidiano.
A criança não é diferente do adulto, contudo encontra formas mais brandas de resolver uma situação e as resolve com maior felicidade. Isto, na verdade, se tomado por todos nós, faria com que a vida e o cotidiano fosse mais leve.
Desta forma, é preciso crescer, levando consigo a capacidade de uma criança em PERMITIR-SE : errar, chorar, arrepender-se e não se importar tanto pois amanhã é um novo dia e nada será como hoje, nem ontem.

Evoluir e regressar
Criança, adulto, velho, sentir, viver, permitir-se

Daiane Rodrigues

A criança sente e mostra,
O adolescente sente, esconde e se esconde,
O adulto sente e precisa enfrentar,
O velho/idoso volta a ser criança sentindo e mostrando, fica como um adolescente se escondendo atrás de um “ser”e parecer infantil, em alguns momentos é adulto e resolve enfrentar. Contudo, na maior parte do tempo é assim... assado... tudo... nada...pode e faz. Ele se permite e acaba sendo capaz.

0 comentários:

Postar um comentário

Contos Rizomáticos. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...