Gilles Deleuze
por Enrique Landgrave
... linhas de fuga - devir - imanência - repetição - singularidade - corpo sem órgãos - sentido - plano - multiplicidades - diferença - sensações - arte - máquinas desejantes - intensidades - máquinas de guerra fluxos - rizoma - abecedário - hecceidades - escrileituras - educação - vida - literatura - performance ...

Pages

Moça no vermelho

 Olívia Soares
“J. acorda e no esplendor da manhã apalpa um rio. Tem devoção por peixes e prepara as violetas e um fagote para dois lagartos. Toca sua noite entre dois homens, com ternura. As intimidades da voz são sua salvação. Ensina todas as horas do dia ao homem.”


“J. bate a porta de casa e toca o vento. São três horas e ele parece noturno. Se arrasta pela grama até perceber o lado de lá. Lambe uma pedra e emudece. Aprende a ficar de barriga para cima. O home J., dizem, voltou da guerra e passou a viver como cobra.”

Moça no vermelho


Caminhar,

Vermelho,

Vestido,

Branco,

Quase chega ao escuro, mas resiste

Fogo



"Ela caminha ao lado do fogo vermelho, mas nunca encosta. Uma ponta de cauda azul se queima, mas ela apaga. Mesmo aí ela está de costas, nunca veremos seu rosto. O vestido arrasta pelo chão, a ponta queimada vai se enrolando, fica presa.  À sua frente está escuro, ela quase chega mas resiste, hesita entre virar à esquerda e se queimar, ao encontro do escuro não quer ir – pensa que lá não se enxerga. Para trás não pode voltar. Não sabe que seria apenas esticar o braço direito, lá estão os buracos brancos, por um é possível passar o corpo todo de uma pessoa."

0 comentários:

Postar um comentário

Contos Rizomáticos. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...