Gilles Deleuze
por Enrique Landgrave
... linhas de fuga - devir - imanência - repetição - singularidade - corpo sem órgãos - sentido - plano - multiplicidades - diferença - sensações - arte - máquinas desejantes - intensidades - máquinas de guerra fluxos - rizoma - abecedário - hecceidades - escrileituras - educação - vida - literatura - performance ...

Pages

A ilha

Eu espero horas nesse lugar
Que lugar?
Ainda não sei quanto tempo
Eu posso esperar...
É dia, é noite, é sol, é mar,
Mas ainda é preciso esperar...
Esperar o quê?
O desejo, o sonho, a festa, o sucesso?
Para aonde vai nos levar essa nuvem de progresso?
Esperar, esperar...
Entra chuva, brisa, calor, frio e vento,
E eu continuo a esperar...
Sai arco-íris, neve, tempestade...
Entra e sai até a felicidade, e ainda
Preciso esperar,
Espero, espero, espero,
Passa o céu, o luar, as ondas
E os planetas,
Passa pássaros, estrelas e os cometas,
Mas ainda preciso esperar,
Esperar por quê?
Tem fogueira, conversa, riso, choro,
Sexo e amor,
Mas, e essa espera que não termina?
Ela me acolhe e fascina!
Tem dança, tem crença, tem saúde, tem doença
Tem chão, fogo, rosa e azul,
Tem cultura, e essa espera não tem
Censura!
Espera, espera, espera aí...
Espera garota, espera guri,
Será que alguém me espera?
Toca o sino, toca o hino
Dim, Dom, Dim, Dom
Estalo, barulho, cantoria
E quem escuta a melodia?
Ninguém espera...?
Abre a porta, abre a jenela,
Tem horizonte, tem aquarela,
Tem som, tem batida,
E a vida, ninguém espera?
Sacode, balança, se vira do avesso...
Será que eu não te conheço
Nas andanças, cirandas, nas brincadeiras de
Criança,
Espera, ainda há
Uma última lembrança,
Hum, quem, onde?
Em qual lugar?
E persiste esse tum tum tum
Cantando que eu preciso esperar,
Esperar o quê?
Não sei, talvez alguém
Ainda esteja para chegar!

Elisa Riffel Pacheco

Fonte da imagem: http://fredwiliam.blogspot.com/2011/07/ilha-dos-sentimentos.html
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Contos Rizomáticos. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...