Gilles Deleuze
por Enrique Landgrave
... linhas de fuga - devir - imanência - repetição - singularidade - corpo sem órgãos - sentido - plano - multiplicidades - diferença - sensações - arte - máquinas desejantes - intensidades - máquinas de guerra fluxos - rizoma - abecedário - hecceidades - escrileituras - educação - vida - literatura - performance ...

Pages

Curso lindo de viver

Queridos oficineiros do Projeto Escrileituras e colegas das oficinas,

Estou escrevendo para compartilhar a minha alegria e intensa emoção em fazer parte deste grupo de estudos. Este curso está fazendo a diferença em minha vida, pois em todos os âmbitos de minha existência sinto-me literalmente afetada. Lindo é sentir que todos vocês são rizomas que me atravessam e que saem de mim a todo momento, passando entre as minhas ações, entre o meu discurso, entre o meu pensamento, entre o caos, entre o meu sono, entre os meus sonhos, entre a minha prática educacional. O discurso de todos os oficineiros teve, até agora, uma só voz, foi uno enquanto singularidade permeada de potências e devires-libertários, ao mesmo tempo, instigante a uma multiplicidade de traduções [artísticas, ideológicas, existenciais etc.]... Tradução, palavra forte com efeitos deliciosos. Nada, hoje, nada mesmo, passa por mim despercebido, sem que eu pense antes "sentir para traduzir" e fugir dos "clichês fascistas" a que as pessoas estão sujeitadas sem se darem conta. Procuro as linhas de fuga em todos os 'textos' que me rodeiam, estou adorando pintar, coisa antes nunca tentada por me considerar sem habilidade para esse tipo de expressão plástica, ampliei meu desejo de escrever, que já era pra lá de forte, enfim, sinto-me com vocês, com Deleuze, com Guattari e com a Filosofia da Diferença, desterritorializando esta vida formatada por um sistema que só soube fazer da exclusão o seu meio de sustentação e da representação a sua legitimação. Amo vocês e envio em anexo, uma foto da tela rizomática pintada por mim no final de semana passado. Beijos para todos nós. Tânia Marques
 
Cidade rizomática - Tânia Marques

Fonte da imagem: webdeleuze.com

0 comentários:

Postar um comentário

Contos Rizomáticos. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...